Governo do Estado entrega vãs para transporte de passageiros

por Jornalismo CMCM — publicado 14/04/2014 14h35, última modificação 19/10/2016 12h27

Trinta e três municípios fluminenses, entre eles Cachoeiras de Macacu, receberam nesta sexta-feira, 11/4, 64 vans para o transporte de pacientes. O investimento de cerca de R$ 17,8 milhões beneficiou cidades das regiões Sul, Serrana e Metropolitana. A entrega faz parte de um pacote que concederá 180 veículos para 91 municípios. Adquiridos com verba oriunda de emendas parlamentares, os veículos contam com ar-condicionado e têm espaço para 16 pessoas.

As vans estão regularizadas e com os termos de doação já assinados pelas prefeituras. O Documento Único de Arrecadação do Detran foi pago pela Secretaria de Saúde. Em contrapartida, os municípios serão responsáveis pelo seguro, manutenção e alimentação dos pacientes no caso de viagens que ultrapassarem quatro horas de deslocamento.

Os municípios do Sul Fluminense beneficiados com as 27 vans para transporte de pacientes foram Barra do Piraí; Barra Mansa; Engenheiro Paulo de Frontin; Itatiaia; Mendes; Pinheiral; Piraí; Porto Real; Quatis; Resende; Rio das Flores; Valença; Vassouras e Volta Redonda. Na Região Metropolitana foram contemplados com 17 veículos Cachoeiras de Macacu; Itaboraí; Maricá; Niterói; Rio Bonito; São Gonçalo; Silva Jardim e Tanguá. Na Serra, foram entregues 20 vans às cidades de Bom Jardim; Cantagalo; Carmo; Cordeiro; Duas Barras; Macuco; Nova Friburgo; Santa Maria Madalena; São Sebastião do Alto; Sumidouro e Trajano de Moraes.

*Com informações de rj.gov.br