Sessão Solene marca as comemorações dos 335 anos do Município

por Jornalismo CMCM — publicado 20/05/2014 10h10, última modificação 19/10/2016 11h27

No dia 15 de maio, Cachoeiras de Macacu celebrou seus 335 anos de emancipação político-administrativa. A Câmara Municipal comemorou a data promovendo uma Sessão Solene, realizada no Colégio Municipal Alberto Monteiro Barbosa.

O evento, aberto ao público, contou com a presença de autoridades locais e de outros Municípios, e foi marcado pela entrega de Títulos de Cidadania Cachoeirense e Medalhas de Honra ao Mérito Dr. Mário Simão Assaf, concedidos àqueles que se destacam no serviço à comunidade.

A Vereadora Fernanda Taveira falou em nome de seus pares e enfatizou a preocupação do Poder Legislativo com questões como o fornecimento de água e o atual impasse na educação municipal. E reconheceu que a sociedade se constrói com o empenho político, mas principalmente pelas mãos da população que trabalha todos os dias nas mais diversas atividades.

Ao encerrar a solenidade, o Presidente da Câmara, Vereador Carlos de Melo, reforçou o convite para as Sessões Ordinárias que acontecem todas as terças e quintas-feiras. “É muito importante que a sociedade compareça. Há diversos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores que o povo não toma ciência por não acompanhar com frequencia as Sessões da Câmara.”

Também fizeram uso da palavra o Chefe de Gabinete da Prefeitura, José Tadeu Pinto; o Prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo e o Deputado Federal Walney Rocha.

Veja as fotos aqui.