Câmara aprova 215 vagas efetivas para a Educação e 30 para Fiscalização

por Jornalismo CMCM — publicado 19/11/2015 00h00, última modificação 19/10/2016 12h26
Os projetos aprovados pela Casa autorizam a criação de vagas para o quadro permanente da Prefeitura, que só podem ser preenchidas através de concurso público.

O Poder Legislativo aprovou na sessão do último dia 17/11 um Projeto de Lei que cria vagas para docentes e pessoal de apoio na Educação Municipal. Serão 40 vagas para Professor Docente II; 48 para Professor Docente I, 68 para Agente de Limpeza, 45 para Artífice de Cozinha; 06 para Inspetor de Disciplina e 08 para Agente de Portaria, totalizando 215 vagas de provimento efetivo, o que não acontecia desde o último concurso, realizado em 2010.

No início do mês foram aprovadas também 30 vagas para o cargo de Fiscal Municipal, sendo 04 para Fiscal Ambiental; 06 para Fiscal de Obras; 06 para Fiscal de Postura; 10 para Fiscal de Tributos e 04 para Fiscal de Vigilância Sanitária.

Ambos projetos considerou tanto a necessidade de profissionais na área quanto o aumento na arrecadação do Instituto de Aposentadoria e Pensão de Cachoeiras de Macacu (IAPCM).

As novas vagas só poderão ser preenchidas através de concurso público, que ainda não tem data para ser, e terá validade de dois anoso, prorrogável por igual período.

joubert
joubert disse: