Audiência Pública esclarece dúvidas em torno de projeto de lei dos táxis

por Jornalismo CMCM — publicado 18/11/2015 00h00, última modificação 19/10/2016 12h26
O objetivo da audiência foi saber a opinião dos profissionais do setor a respeito das mudanças propostas para o segmento.

Foi realizada nesta terça, 17/11, no Plenário da Câmara Municipal uma audiência pública a respeito de um Projeto de Lei do Executivo que prevê alterações na Lei Municipal nº 1.575 de 30 de junho de 2005 que Regulamenta o serviço de táxi, fixa normas para sua execução e dá outras providências.

O objetivo da audiência foi ouvir aos profissionais de táxis convencionais e táxis especiais – lotação a fim de que, se necessário, sejam feitas modificações ao projeto para atender às necessidades de ambos segmentos da categoria. Há divisão de opiniões entre os taxistas no que se refere ao uso de taxímetro, proposto pelo projeto, que ainda deixa dúvidas em relação ao número de ocupantes dos veículos.

Foram ouvidos Rodrigo Gouveia (Presidente da Cooper Macacu), taxista especial – lotação, como representante da categoria e Alessandro Cupti, que falou em nome dos taxistas convencionais, tendo sido dada a palavra também a outros profissionais presentes que desejaram expor suas opiniões.

Ao concluir a audiência, o Presidente da Casa, Vereador Carlos de Melo informou que após os vereadores terem ouvido atentamente os presentes e tirado suas dúvidas serão propostas emendas ao projeto para que atenda a todos os profissionais da melhor maneira possível.